Convite para os workshops de Fevereiro 2010

Divulgue para seus amigos

Olá,

Que tal iniciar o ano refletindo sobre as nossas ESCOLHAS e sobre como lidamos com os nossos próprios CONFLITOS?

Os dois workshops que serão realizados no Projeto Instigar durante o mês de fevereiro são:

            Quarta feira, 10/Fev às 19:30: Você está satisfeito com as suas ESCOLHAS?

Somos o resultado de inúmeras escolhas que tomamos no decorrer da vida. Algumas delas são racionais e práticas, outras circunstanciais, outras são escolhas emocionais, e muitas destas, escolhas inconscientes. Independente da natureza, muitas destas escolhas nos conduzem a situações desconfortáveis que geram sofrimentos. O próprio processo de escolha muitas vezes gera sofrimento, seja em função de medos, riscos envolvidos, expectativas, frustrações passadas, omissões, influências externas, obstáculos, ansiedades, ilusões, etc…

O objetivo deste workshop é discutir psicanaliticamente sobre escolhas, e apresentar como funcionará a atividade Grupo Operativo sobre Escolhas.

            Quarta feira, 24/ Fev às 20:00: Como você lida com CONFLITOS?

A palavra “conflito” geralmente remete ao choque de opiniões, ou mesmo ao confronto de objetivos diferentes, entre 2 pessoas (ou instituições, ou grupos, etc…) Diversas técnicas de gestão de conflitos existem para ajudar na mediação de tais situações. 

Porém, e quando este confronto ou choque ocorre dentro de uma única pessoa? Você já observou como são os desdobramentos dos seus próprios “conflitos internos”? O que ocorre EM VOCÊ quando exigências internas contraditórias se colocam em conflito? Independente se o conflito é latente ou manifesto, se não for compreendido e elaborado, ele pode traduzir-se pela formação de sintomas, ansiedades, perturbações, etc…

Venha discutir sobre conflitos internos neste evento, e entender porque a psicanálise considera o conflito como constitutivo do ser humano

Em ambos, o investimento é de 1 kilo de alimento não perecível. (Os alimentos arrecadados serão posteriormente encaminhados para uma ONG da região do Brooklin)

No workshop da próxima quarta feira, além das discussões e reflexões sobre Escolhas, também estarei apresentando como funcionará a atividade semestral Grupo Operativo sobre Escolhas, que iniciará em março.

Maiores informações sobre os workshops, visite o site: www.projetoinstigar.com.br.

Espero vocês lá! Sintam-se a vontade para convidar os seus amigos.

Como vocês já sabem, as vagas são limitadas. Façam suas inscrições pelo telefone 5506-6916.

Atenciosamente,

Débora Andrade

Psicanalista

Mantenha-se informado sobre as próximas atividades do Projeto Instigar via:

Projeto Instigar @ FaceBook Projeto Instigar @ Twitter Projeto Instigar @ Mail Projeto Instigar @ RSS Feed

.

 

Calendário de Eventos Fevereiro

Deixe um comentário